13 de ago. de 2011

EXPEDIÇÃO INDEPENDENCIA DO BRASIL 06/09/09 26KM EM 38H


EXPEDIÇÃO INDEPENDENCIA DO BRASIL 06/09/09 26KM EM 38H


A caminhada foi no caminho do Itupava com inicio na Borda do Campo às 03:30 do domingo 06/09, caminhamos na penumbra por um período estimado de 5 horas em 15 km a uma velocidade média de 3 km/h, chegamos no ponto Nossa Senhora do Cadeado apenas as 9:00 da manhã conforme planejado. Assim que chegamos ao Cadeado começou uma forte chuva que nos impedia de continuar para o Pico do Conjunto Marumbi, o Marcos e a Tania ficaram na barraca enquanto o Henrique e Eu preparávamos nossos bivacs em uma depressão na floresta ao lado do Cadeado (300 mts de distancia).

Na segunda feira bem sedo começamos os preparativos para continuar o trajeto ao Marumbi, o Marcos e a Tania voltaram pela linha do trem para buscar o carro que ficou na Borda do Campo, eu e o Henrique continuamos a caminhada. Percorremos aproximadamente 6 km em 1:15 h até a Estação Marumby.
Exatamente 12:00 começamos a subida ao primeiro pico “Rocchedinho”, em 45 min estávamos à 625 mts no cume do pico rochedinho.
13:15 h eu continuei sozinho para o Pico do Olimpo a 1539 mts, segui pela floresta (fora da trilha) para não precisar passar pela fiscalização do parque, pois já passava de meio dia e o tempo estava fechado para chuva e não é permitido escalar com essas condições, as 14:30 eu estava completamente perdido na densa floresta, somente as 15:00 encontrei a trilha que leva ao pico. Chegando ao pico constatei que não tinha seguido a trilha e marcações que levam ao Olimpo, eu estava exatamente no pico da torre de sinos a 1280 mts. Na descida as 15:40 começou uma forte chuva com muito vento dificultando ainda mais, me perdi diversas vezes, a cada vez que me perdia da trilha eu demorava em média 1:30 para reencontrar o caminho. Finalizei a escalada as 18:40 quando cheguei a Estação do Marumbi, mas a aventura não acabou pois ainda tínhamos que caminhar mais 6 km até as prainhas para encontrar o Marcos e a Tania. Já estávamos exaustos quanto as 19:45 entramos no carro para voltar à Curitiba.
Caminhamos uma média total de 32 km em 38 hr com um pernoite.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.