8 de abr. de 2013

Os mortos do Everest


Muitos sonham em atingir o topo do monte Everest, o ponto mais alto do nosso planeta. Apesar de ser um objetivo nobre, a façanha não é nada fácil e pode acabar custando a vida do aventureiro. Condições climáticas extremas, pouca visibilidade e dificuldade para respirar são apenas alguns perigos que podem ser encontrados no alto da montanha.




Até 2001, 1.491 pessoas conseguiram alcançar o topo e delas, 172 não retornaram. Abaixo estão fotografias revelando alguns dos infortunados aventureiros que sucumbiram na tentativa de atingir este objetivo. Resta dizer que o post contém algumas imagens que podem ser consideradas fortes.



Tirar um corpo do Everest custa muito caro, então a maior parte das pessoas que lá morreram continuam no mesmo lugar, passando a ser parte da paisagem. Abaixo você vê um corpo batizado como “Botas Verdes”.



Um dos mortos mais antigos do local é George Mallory, que faleceu em 1924 e continua na mesma posição desde então.



A decisão de preservar a própria vida ou ajudar uma pessoa pode acontecer com qualquer um. Certa vez uma dupla encontrou uma mulher e não podiam fazer nada para ajudar, por isso tiveram que ir embora. Enquanto eles se afastavam a mulher gritava: “não me abandonem!”



Os dois se sentiram tão culpados que passaram anos poupando dinheiro apenas para resgatar o corpo da mulher e conceder-lhe um enterro.



Corpos com mais de 50 anos são preservados por causa das baixas temperaturas no topo da montanha.









Fonte: Buzzfeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.